....................HOME..........FOTOS E VÍDEOS..........LER É PODER..........TWITTER E FACEBOOK..........A VELHA SENTADA......



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dica para o mês da consciência Negra

EM NOVEMBRO, PROGRAMAÇÃO DO OI FUTURO IPANEMA CELEBRA A CONSCIÊNCIA NEGRA


O Oi Futuro em Ipanema preparou um mês inteiro de programação especial para celebrar a Consciência Negra. Já começa no primeiro dia do mês, com Arlindo Cruz na Mostra Musical Tempo Livre. O primeiro fim de semana recebe a estréia de “Namíbia, Não!”, primeiro trabalho do ator Lázaro Ramos como diretor de teatro.
A parte musical foi contemplada ainda com apresentações do grupo African Salsa Pape Fall, do senegalês Pape Fall, nos dias 8 e 9; os ícones do samba carioca Monarco e Velha Guarda da Portela ao lado da cantora baiana Mariene de Castro nos dias 15 e 16 e a mistura de jazz com ritmos brasileiros, afros e caribenhos do mineiro Marku Ribas nos dias 22 e 23.
A programação conta também com duas oficinas: uma de Movimento e Interpretação, ministrada de 10 a 13 de novembro por Márcio Meirelles, diretor do Bando de Teatro Olodum, e outra de Percussão e Sopro, entre os dias 17 a 20, com Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.
O cinema é a grande estrela da programação especial. O 5º Encontro de Cinema Negro Brasil-África e Caribe, que ocorre de 26 de novembro a 1º de dezembro inclui mostras de filmes de cineastas brasileiros, africanos e caribenhos, além de seminários. Já o projeto Música na Tela este mês, no dia 17, é sobre o filme Daquele Instante em Diante, do diretor Rogério Velloso, sobre o Nego Dito Itamar Assumpção.
 Para concluir a programação especial, uma sessão especial do Corujão da Poesia dedicada aos autores negros, no dia 24, e a projeção de fotografias de ícones da cultura afro na fachada do centro cultural nas noites de 8 e 29 deste mês.

Fonte: Raiz Africana

Nenhum comentário:

Postar um comentário